quinta-feira, 20 de novembro de 2008

MÍDIA NO CINEMA


Claro estréia cinemas do Shopping São José

Claro estréia cinemas do Shopping São José, de São José dos Pinhais, abre nesta quinta-feira, dia 20 de novembro, um complexo de cinco cinemas da rede Cinemark. As sessões inaugurais das salas serão exclusivas para 700 clientes associados ao Claro Clube, programa de fidelização da Claro. Os convidados poderão escolher entre os filmes "007 Quantum of Solace", "Queime Depois de Ler", "Max Payne", "Os Estranhos" e "Um Homem Bom" e terão direito a pipoca e refrigerante.




A mídia dentro do cinema ganha cada vez mais espaço, e é uma nova forma de ganhar os consumidores. O escuro das salas de cinema aumenta a atenção dos espectadores e os dirige exclusivamente aos comerciais exibidos, o tamanho da tela causa impacto e excitação, todos aguardam anciosos pelos filmes, e no cinema até mesmo os comerciais ficam ''mágicos''. Gera um envolvimento maior entre público e o produto. As empresas responsáveis pela comercialização de mídia em tela e ações promocionais atuam no mercado cada vez mais concorrido. A Kinomaxx, por exemplo, é responsável pela mídia do Cinemark, Hoyts, UCI e Box Cinemas no Brasil, conseguindo se tornar a mais bem sucedida empresa do gênero, superando empresas com mais tradição dentro da publicidade brasileira. A Kinomaxx representa hoje 24% das salas de cinemas do Brasil, porém com relação ao total de comerciais veiculados a Kinomaxx é responsável pela comercialização de 80% do total do Brasil. Este tipo de anúncio vem si multiplicando, uma vez que os anunciantes estão cada vez mais a procura de onde seu publico alvo esta, onde freqüenta, do que gosta, fugindo da mídia convencional, e apostando em novas possibilidades. Essa procura também si da, pelo fato de que o cinema é um bom ponto, permite diversas ações em seu ponto de venda, seja merchandising, panfletagem, brindes ou interatividade dentro das salas de cinema.


Nenhum comentário: