terça-feira, 25 de novembro de 2008

BUSDOOR



O busdoor é uma forma de mídia externa que vem crescendo cada dia mais e sendo usada por varias empresas. Mídia externa circular de alto impacto , Busdoor é uma ótima opção para divulgar seu negócio, visto estar em evidência por distintos lugares e horários, como portador de uma mensagem com a sua marca, que ocupa normalmente as partes lateral e traseira do ônibus, atingindo todas as classes sociais . As pesquisas comprovam que o Busdoor constitui uma das mídias mais eficientes e que apresenta a melhor relação custo / beneficio entre as existentes no mercado publicitário, atingindo índices de recall (lembrança) superiores ate mesmo aos da TV.


-Mídia exterior de grande visibilidade

-Sua marca em evidencia nos principais cantos da cidade

-Livre escolha de itinerários

-No Campo Visual Natural de Pedestres e Motoristas

-Social - Campanhas Educativas - Institucional

-Atinge as mais diversas classes sociais e faixas etárias

-Veiculação mínima mensal Painéis Laterais ou Traseiros

-Comprovação de veiculação através de cheking fotográfico.

Considerado como mídia extensiva, o Busdoor, pode ter o melhor índice de aproveitamento da publicidade. Por um único custo você tem uma veiculação linear no mínimo por 30 dias, proporcionando uma veiculação contínua. Maior número de impactos – A cada Km rodado 25 pessoas impactadas. Cada ônibus circula em media 300 km por dia. Maior cobertura geográfica: Os itinerários cobrem as principais ruas e avenidas por onde transita toda a população motorizada ou transeuntes. Cobertura localizada: Possibilidade de seleção de itinerários por regiões específicas, sem dispersão. Menor CPM (Custo Por Mil). Baixo custo de produção: O adesivo colado dura até 06 meses no ônibus. Mídia altamente democrática: Atinge todas as classes sociais, porém é bom salientar que os principais públicos atingidos são os motoristas de automóveis, consumidores qualificados e com alto poder de consumo.

MÍDIA EM TÁXI



POR QUÊ TÁXI ?

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS DO TÁXI:

Existem vários benefícios para quem anuncia em táxis. A mídia em táxi é extremamente eficiente. Além de gerar altos índices de recall, existem diversas opções de veiculação. Desta forma, através de um único veículo é possível fazer com que sua mensagem seja vista de diferentes formas. Veja alguns dos benefícios de anunciar em táxis:
Extensa cobertura geográfica: Independentemente do tamanho da cidade, o táxi é sempre um dos veículos que mais roda. Nos grandes centros, os táxis circulam pelas ruas das cidades perfazendo uma extensa cobertura geográfica.

Grande número de horas no trânsito: Um taxista trabalha em média 12 horas por dia. No tempo em que ele fica no trânsito, a mensagem fica exposta por várias horas, atingindo a um enorme contingente de consumidores.

Exposição de marca: devido ao grande número de horas que permanece nas ruas cobrindo vários kilômetros em um dia, um único táxi oferece um alto nível de exposição da marca do anunciante.
Versatilidade: maximize seu investimento anunciando em mais de um espaço no mesmo táxi.


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

MÍDIA ALTERNATIVA







Antigamente mídia alternativa se limitava à bicicletas (as construtoras ainda usam desse recurso para divulgar suas edificações na região - só as meninas balaçando bandeira no farol não é o suficiente), táxis e ônibus. Todas externamente. A mídia alternativa tornou-se uma necessidade dos anunciantes, já que em São Paulo ainda está em vigor a lei da poluição visual, ou seja, nada de outdoors e placas de lojas muito ostensivas - pontos de onibus são meios muito disputados para chamar a atenção dos que aguardam impacientemente pelo transporte. A mídia alternativa impressa possui grandes vantagens, pois consegue se adaptar facilmente em qualquer espaço, por mais impossível que pareça: escadas rolantes, em cima de mictórios e até catracas.Os cartões postais, por exemplo, viraram moda em barzinhos, cafés, padarias e outros tipos de estabelecimentos comerciais. Quando não impressa, a mídia digital se traduz pela grandeza dos painéis eletrônicos expostos em alguns pontos da cidade. Mas não só com painéis gigantescos é possível impactar seu público-alvo. Os monitores LCD estão expostos publicamente em shoppings (um caso diferente é o display vertical da Elemídia Mall), aeroportos e em elevadores. É com base nesse tipo de mídia eletrônica, cada vez mais compacta, que os anunciantes estão conseguindo literalmente entrar na rotina dos transeuntes. Exemplo disso é o BusTV, sistema interno de TV que transmite uma programação especial em monitores de LCD dentro dos coletivos urbanos. Além das mídias que já estamos acostumados a ver, o TV Minuto é encontrado dentro dos vagões do metrô, cuja programação também possui conteúdo específico e curto de imagens.




créditos ao site jacacarambola.wordpress.com

NOVAS MÍDIAS


Para chamar a atenção e vender bem é preciso escapar da mídia convencional. Não que outdoor, busdoor e similares não dêem resultado. Sempre é bom inovar, procurar novos meios. O público já está saturado, a mídia convencional já virou paisagem.Uma escola de medicina do exterior se antenou para isso. Tá certo, a mídia de elevador já é usada há tempos, porém a forma como a usaram é que saiu do convencional.

INTERNET EM ALTA EM INVESTIMENTOS PUBLICITÁRIOS...



A Internet foi o meio de comunicação que mais cresceu, percentualmente, em investimento publicitário no Brasil durante o primeiro semestre de 2008. A rede faturou R$ 321 milhões no período, uma alta de 45% em relação ao ano passado. Os dados são do projeto Inter-Meios, que mede o faturamento de empresas de mídia. Com isso, a web se consolida como o quinto meio que mais recebe esse tipo de verba – era a sétima a um ano. No primeiro semestre, a internet ultrapassou a TV por assinatura e a mídia exterior na divisão desses investimentos. Com este resultado, a internet ultrapassou pela primeira vez a faixa dos 3% do investimento publicitário no Brasil. Para ser exato: 3,36%, 0,10% a mais do que a TV por assinatura. No primeiro semestre, a rede ficou com uma participação de 3,3% no “bolo publicitário”, índice bastante tímido ainda, mas que vem em crescimento constante era de 2,7% na primeira metade de 2007 e de 1,5% em 2003, quando o investimento em web começou a ser medido pela pesquisa. No semestre, a verba publicitária geral cresceu 16,3%, atingindo o montante de 10,6 bilhões de reais. A televisão ficou com a maior parte deste dinheiro, 58,53%, seguido de jornal (17,31%), revista (7,97%) rádio (4,34%) internet (3,3%), TV por assinatura (3,2%), mídia exterior (2,8%), guias (2,1%) e cinema (0,3%). Durante todo o período de 2007, as empresas usaram R$ 526,6 milhões em publicidade na internet, uma alta de 45,8% em relação a 2006. A televisão continua sendo a mídia que mais recebe investimento publicitário, apesar de ter perdido um pouco de espaço. A TV faturou R$ 5,6 bilhões em anúncios, o que equivale a 58,5% do valor total investido pelas empresas – no mesmo período de 2007, esse índice era de 59,3%. Os dados do projeto Inter-Meios contam com informações parciais das receitas de links patrocinados do Google e do Yahoo. Ambos não revelam seus faturamentos e o que é contabilizado no Projeto Inter-Meios vem dos números divulgados pelos portais de internet. A estimativa do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) é que a internet chegue a 3,5% do investimento publicitário em 2008.

créditos aos sites
http://blog.portalhigi.com.br

MÍDIA NO CINEMA


Claro estréia cinemas do Shopping São José

Claro estréia cinemas do Shopping São José, de São José dos Pinhais, abre nesta quinta-feira, dia 20 de novembro, um complexo de cinco cinemas da rede Cinemark. As sessões inaugurais das salas serão exclusivas para 700 clientes associados ao Claro Clube, programa de fidelização da Claro. Os convidados poderão escolher entre os filmes "007 Quantum of Solace", "Queime Depois de Ler", "Max Payne", "Os Estranhos" e "Um Homem Bom" e terão direito a pipoca e refrigerante.




A mídia dentro do cinema ganha cada vez mais espaço, e é uma nova forma de ganhar os consumidores. O escuro das salas de cinema aumenta a atenção dos espectadores e os dirige exclusivamente aos comerciais exibidos, o tamanho da tela causa impacto e excitação, todos aguardam anciosos pelos filmes, e no cinema até mesmo os comerciais ficam ''mágicos''. Gera um envolvimento maior entre público e o produto. As empresas responsáveis pela comercialização de mídia em tela e ações promocionais atuam no mercado cada vez mais concorrido. A Kinomaxx, por exemplo, é responsável pela mídia do Cinemark, Hoyts, UCI e Box Cinemas no Brasil, conseguindo se tornar a mais bem sucedida empresa do gênero, superando empresas com mais tradição dentro da publicidade brasileira. A Kinomaxx representa hoje 24% das salas de cinemas do Brasil, porém com relação ao total de comerciais veiculados a Kinomaxx é responsável pela comercialização de 80% do total do Brasil. Este tipo de anúncio vem si multiplicando, uma vez que os anunciantes estão cada vez mais a procura de onde seu publico alvo esta, onde freqüenta, do que gosta, fugindo da mídia convencional, e apostando em novas possibilidades. Essa procura também si da, pelo fato de que o cinema é um bom ponto, permite diversas ações em seu ponto de venda, seja merchandising, panfletagem, brindes ou interatividade dentro das salas de cinema.


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

PIZZA HUT DIVULGA CHEESY POP EM VANS ESCOLARES


A Pizza Hut Curitiba está utilizando mídia em vans escolares para anunciar a volta da pizza Cheesy Pop. Oito veículos que circulam nas regiões de abrangência dos quatro restaurantes da rede na cidade receberam um busdoor no vidro traseiro destacando o produto e o telefone da Central de Atendimento para delivery. A peça foi criada pela Zero Cinco Propaganda.

Sao as novas midias que tomam conta da cidade, fique atento!





LEI DE PUBLICIDADE EXTERNA DE CURITIBA EM DEBATE



Foi realizado no dia 13 de novembro, em Curitiba, uma reunião entre representantes da Prefeitura de Curitiba e empresas de mídia exterior, agências de propaganda, anunciantes e comerciantes que utilizam a fachada para publicidade. O objetivo é avaliar os resultados obtidos com a Lei de Publicidade Externa que está em vigor na capital desde outubro de 2007 e esclarecer dúvidas sobre o que é permitido, ou não, pela atual legislação. Segundo Romerson Faço, presidente do SEPEX/PR – Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Paraná, mais um ano depois da assinatura, pelo prefeito Beto Richa, do Decreto que regulamentou a publicidade ao ar livre em Curitiba, "muitos estabelecimentos comerciais ainda descumprem as regras e normas estabelecidas na Lei, inclusive órgãos públicos, e ainda há empresas de publicidade atuando sem o devido credenciamento". O encontro aconteceu às 17 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Curitiba (Av. João Gualberto, 623, 1º andar – Edifício Delta).

Cuspir no chão não pode, campanha publicitária na China


Campanha interessante do governo chinês, desenvolvida durante as Olimpiadas de Pekin 2008.
Os chineses tem um costume popular de cuspir e não importa aonde. Achando muito anti-higiênico o governo teve a iniciativa desta campanha publicitária para concientizar a população de que isso não é correto, espalhando cartazes pela cidade e até publicidade na televisão, com isso ele quer que nas Olimpíadas o mundo não fique pensando coisas do povo chinês.
Antigamente, aqui no Brasil esse hábito também era comum e tinha até uma espécie de prato que chamavam de cuspidouro. Aí, em uma visita ao compadre:
O compadre sentou no sofá e a dona da casa correu, pegou o cuspidouro e colocou próximo do sofá. O compadre olhou para a dona e soltou: Ó dona, tira esse prato daí que senão eu vou acabar cuspindo dentro dele.

PUBLICIDADE MAIS DO QUE CRIATIVA




Por Juliana de Christo



O assunto é ... MÍDIA! De todos os tipos, formatos, tamanhos e polêmicas. Quanto à mídia influencia a sua vida hoje? Quantas vezes você mulher, comprou uma blusa porque viu a Juliana Paes linda usando num outdoor e achou que ficaria linda também? E quantas vezes os homens não olharam um carro em uma propaganda e sentiram vontade de comprar, porque ali ele tava 10 vezes mais interessante e envolvente? Com certeza pelo menos uma vez na vida isso aconteceu com você! A propaganda influencia muito a vida das pessoas, mais ela não seria nada si não fosse à mídia aliada a ela. Um bom anúncio gera muita curiosidade, vontade, traz mudança de opiniões, sejam boas ou ruins. O desafio do ‘meio-imagem’ esta cada vez mais aparecendo na ‘’selva’’ da propaganda. Como diz a definição mídia é o ‘’veículo ou meio de divulgação da ação publicitária’’, então por ai pode-se imaginar a sua importância. Não basta fazer uma boa ação publicitária si esta não estiver no meio certo de divulgação, uma vez que os consumidores de hoje estão cada vez mais exigentes, menos fieis, a concorrência esta acirrada, e as verbas cada vez mais esticadas. A função do profissional de mídia é planejar onde, para quem, quando, por quanto, porque e como a mensagem deverá ser veiculada.

Entao é isso ... espero que curtam o blog e acessemmmm!!!!